⚠ alerta contra fraudes nas redes sociais ⚠

E aí, meus amores! Tudo bem com vocês? :smiling_face_with_three_hearts:

O assunto de hoje é um pouquinho mais sério. Tô passando aqui pra alertar vocês sobre os perfis fakes nas redes sociais. Até porque falar sobre segurança nunca é demais, né?

A internet tá aí pra facilitar as nossas vidas, mas muita gente com má intenção se aproveita dessa oportunidade pra enganar as pessoas e cometer crimes. Por isso, é muito importante que vocês reconheçam essas situações e fiquem bem longe dos fraudadores.

E por que tô falando sobre isso? Vez ou outra, recebemos relatos de alguns clientes contando que perfis aleatórios mandam mensagens em suas redes sociais propondo coisas duvidosas. :thinking:

De repente, aparece um suposto perfil se passando pelo will, oferecendo alguma ajuda ou dizendo que tem um aumento de limite disponível em seu cartão. Já pode ter acontecido com vocês ou com alguém que conhecem.

Aí, no meio do papo, essa tal pessoa pede pra vocês falarem seu CPF, número do cartão e senha. Se isso acontecer, nunca digam essas informações, tá? São fraudadores tentando roubar os seus dados.

Eu sei que, às vezes, é um pouco difícil diferenciar os fraudadores de perfis oficiais. Falando nisso, vocês conseguem identificar as diferenças? Bom, dependendo da situação, a gente acaba deixando isso passar despercebido.

Por isso, hoje vou compartilhar com vocês algumas dicas de ouro pra ninguém cair em ciladas e que ajudam a reconhecer esses golpistas de longe. Bora lá?

• O will NUNCA vai solicitar seus dados pessoais ou do seu cartão em nenhuma rede social

Essa é a nossa dica mais importante. Percebeu que algum engraçadinho falou no privado pra pedir seus dados ou dizendo pra preencher algum cadastro? Pois é, eles chegam como quem não quer nada e, no fim, É PURO GOLPE. Não responda e pode bloquear essa pessoa na hora! Isso vai garantir a segurança do seu cartão e, mais ainda, que ninguém vai comprar nada em seu lugar.

• Observe o selo de verificação

A maior parte dos perfis oficiais já tem o selo de verificação (aquele símbolo azul que fica ao lado do nome). É ele quem nos ajuda a identificar se as contas pertencem realmente à pessoa, empresa ou marca que ela se diz ser. As redes sociais do will também têm esse selinho de verificação.

• Poucos seguidores e nomes estranhos

Outra coisa importantíssima que vocês precisam identificar: perfis que aparecem do nada e com nomes aleatórios. Bateu o olho e percebeu que o perfil segue muitas pessoas, mas não é seguido por quase ninguém? Essa é a hora em que vocês devem ficar espertos!

Esses fraudadores costumam usar nomes do tipo: @willbank2021, @suportewillbank, @eusouwil567, por exemplo, pra que as pessoas acreditem que eles fazem algum tipo de atendimento. Mas vocês já sabem, né? Essas contas devem ser bloqueadas imediatamente.
Se liga só nesse passo a passo super fácil de como bloquear esses fakes no Instagram:

• Foto do perfil

Por último, mas não menos importante, prestem muita atenção na foto do perfil. Os golpistas adoram pegar fotos de pessoas vestidas com os uniformes das empresas pra ganhar a confiança da galera nas redes sociais. E, infelizmente, algumas pessoas acabam caindo nessa cilada por falta de conhecimento. :pensive:

Ah, perfis sem fotos também são totalmente suspeitos, tá? E vou dizer mais uma vez: desconfiou de uma conta com informações duvidosas? Bloqueie e denuncie.

E pra não restar dúvida, esses aqui são os únicos canais oficiais do will:

Tenho certeza de que, depois das dicas de hoje, vocês vão sair por aí desmascarando todos os fraudadores das redes sociais, hahaha.

Ah, e falando nisso, alguém aqui já passou por uma dessas situações de tentativa de golpe? Contem aqui quais técnicas vocês usam pra fugir dos fraudadores. Eu também tô aqui pra aprender coisas novas com vocês. :yellow_heart:

2 curtidas

Eu passei por isso, quando ele pediu pra eu tirar uma foto frente e verso do cartão. Eu não tirei e ele começou a ficar irritado por que eu insistir em saber o porquê ele precisava da foto do cartão. Eu mandei a foto mais cobrir o CVV aí ele ficou extremamente irritado. Foi quando eu entrei em contato com a Will que na época era Meu Pag e por medida de segurança ela cancelou o cartão e me mandou outro. Desde então agora eu sei e não caio mais nisso. Eu mandei fotos dos pronta da conta pra ela verificar. Por que eles se passam como funcionários do Will. Devido a Pandemia por conta das pessoas estarem trabalhando de casa entraram em contato comigo umas três pessoas diferentes. Obrigada Will pelas dicas
Vc é o melhor!