Aplicativos para te ajudar a organizar as finanças? Temos! 🤑

Olá, meus queridos! Tudo certinho por aqui?

Ainda nem saímos de fevereiro e eu tô sabendo que tem gente por aí que já deu uma extrapolada nas contas. :woman_facepalming:t5: Eu tô de olho em vocês, viu?

Mas, quem não tem teto de vidro, que atire a primeira pedra, não é mesmo?

Eu, inclusive, também estou precisando dar uma controlada nos meus gastos e é sobre isso que vim falar com vocês hoje.

Percebi que, com a correria do dia a dia, a gente vai gastando um pouquinho aqui, um pouquinho ali e, quando percebemos, esses tiquinhos de nada viraram uma bola de neve.

Bom, todo mundo aqui já está cansado de saber o quanto a organização e controle do nosso orçamento é importante, né? Mas o que quase ninguém fala é sobre o fato de ter que controlar tudo por planilhas de Excel ser SUPER cansativo e, até mesmo, confuso.

Como eu já estava pensando nisso há um tempo, resolvi procurar por outras formas de organizar tudinho de uma forma mais prática e sem tanta dor de cabeça. Descobri alguns aplicativos maravilhosos que são uma mão na roda pra nos auxiliar com as finanças e o melhor: alguns são totalmente gratuitos! Bora conhecer?

• Organizze

O aplicativo Organizze te permite gerenciar mais de uma conta e também, mais de um cartão de crédito. Nele você consegue centralizar todos os seus dados financeiros em um só lugar, o que facilita muito a organização de gastos e pagamentos. No aplicativo já vem uma lista de gastos essenciais, como: aluguel, luz, água, condomínio… É só você preencher o quanto gastou em cada mês. Uma das coisas legais do Organizze é que ele funciona em modo offline. Sendo assim, não precisa mais se preocupar com os dados móveis para poder atualizar os seus gastos enquanto estiver fora de casa. Maravilha, né?!

O aplicativo também te entrega relatórios sobre as suas finanças, dá para colocar alertas de data de vencimento das contas e tem a opção de salvar os dados na nuvem para acesso remoto.

Na versão paga, é possível definir metas do quanto pode gastar em cada categoria, receber o alerta das contas que precisa pagar e gerenciar mais de uma conta bancária ou cartão de crédito.

Disponível para Android e IOS.

• Guiabolso

Outro aplicativo super maneiroé o Guiabolso. Diferente do Organizze, onde você preenche tudo manualmente, neste aqui você se cadastra e o aplicativo tem acesso aos seus extratos e baixa tudo automaticamente. Assim, você não precisa preencher um item de cada vez e já é uma vantagem para quem quer perder menos tempo.

Com ele você consegue comparar seu índice financeiro com pessoas do mesmo perfil, te ajudando a ter um parâmetro da média de despesas e de organizações de usuários.

Calma que não acaba por aí! Também é possível contratar empréstimos e comparar taxas no próprio aplicativo, ideal para quem precisa de um dinheirinho extra. Além de ter a possibilidade de verificar se existem dívidas.

O Guiabolso possui uma inteligência artificial que passa a te conhecer depois de um tempo e começa a te dar dicas diárias.

• Money Lover

Esse aqui é outro aplicativo interessante para quem gosta de deixar tudo anotadinho e não sair do orçamento. Assim como o Guiabolso, ele também conecta o aplicativo ao seu banco. Com o Money Lover, você consegue criar carteiras para cada conta ou cartão e vai anotando todos os seus gastos.

O mais legal desse aplicativo são os recursos de planejamento. Você pode definir orçamentos para prazos personalizados, como semanais, mensais, trimestrais ou anuais, o que é útil para despesas mais frequentes, como mercados ou despesas mais ocasionais, como impostos e assinaturas.

Outro destaque desse aplicativo é a projeção de orçamento, que leva em consideração o valor ainda disponível e o número de dias restantes no período. Assim, você pode saber quanto pode gastar todos os dias, o que é muito prático.

• Orçamento Fácil

O orçamento fácil é um aplicativo bem completinho. Ele te permite separar as despesas de acordo com as categorias, além de te permitir comparar seu fluxo de gastos, o que te ajuda a entender como é o seu padrão de consumo.

O aplicativo também conta com recursos gráficos, tabelas e informações posicionadas de forma visual. Também é possível criar alarmes para não esquecer de cadastrar as transações diárias, que é muito importante para manter o hábito.

• Wallet

O Wallet é simplesmente perfeito para você compartilhar seus dados financeiros com outras pessoas, por exemplo: familiares, casais ou amigos que dividem despesas. O intuito desse aplicativo é te ajudar a tomar as melhores decisões financeiras junto das pessoas que estão próximas a você.

O aplicativo também possui gráficos didáticos e te permite compreender tudo que entra e sai do seu bolso. Único entre os apps deste artigo, o Wallet possui um "Índice emocional”, que permite ao usuário parametrizar se suas despesas foram compras importantes ou por impulso. Além disso, o app é colorido, intuitivo e permite a tomada rápida de decisões sobre como controlar seus gastos e acompanhar suas finanças. Ele também tem uma versão premium com acesso a todas as ferramentas do aplicativo.

Sobre a importância de ter um controle financeiro bem organizado, vocês já sabem. Agora, vocês já estão com as ferramentas, literalmente, na palma da mão. Nada de desculpas para não colocar os novos hábitos em prática, belê?

Espero que esse post tenha te ajudado a encontrar o aplicativo que mais combina com você. E como as possibilidades de organização são infinitas, em breve eu volto com a parte dois de mais aplicativos. :money_mouth_face:

Agora, me contem: quais desses aplicativos vocês já utilizavam ou conheciam? E caso tenham algum outro a indicar, conta tudinho aqui para nós, viu? :yellow_heart:

3 curtidas

Gostei muito da dica ja vou começar usa um deles muito obrigado.
Fica uma dica pra ok
Sempre da mais dica :+1::+1::+1::+1::+1::+1:

1 curtida

O app MinhasFinanças, pra mim é melhor. Deem uma olhada, muito bom!

1 curtida

Boa tarde! Gosto muito do aplicativo tem sido satisfatório

1 curtida

Que maravilha, Edson! Fico muito feliz que tenha gostado! :yellow_heart:
Pode deixar que já estou preparando outro conteúdo com mais dicas de apps, tá bom?
Agora me conta, qual é o aplicativo que você mais gostou? Fiquei curiosa!

Muito obrigada pela dica, viu, Isaque? Prometo que trago ele no próximo conteúdo sobre aplicativos! :yellow_heart::yellow_heart::yellow_heart:

Esses aplicativos nos salvam, né, Maria? Eu ja não vivo mais sem! :smile:
Qual é o aplicativo que você está utilizando atualmente?