Na última semana, o governo começou a pagar a segunda parcela do auxílio emergencial para que não é do programa Bolsa Família e recebeu a primeira parcela até o dia 30/04.
Mas, você precisa ficar atento, pois temos algumas mudanças: todos os beneficiários da segunda parcela, que não são do Bolsa Família, vão receber o dinheiro por meio de uma conta digital criada pela Caixa - mesmo que você tenha recebido a primeira parcela em outra conta.
Inicialmente, não será permitido fazer transferências para outros bancos. Entretanto, no próprio aplicativo Caixa Tem, você consegue fazer pagamento de contas e de boletos e, também, consegue fazer compras na função débito através de uma cartão virtual, que pode ser criado no aplicativo.
Quem é beneficiário poderá fazer o saque do auxílio ou a transferência para outras contas a partir do dia 30/05, conforme calendário abaixo, publicado pelo G1.
Você pode consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br. Todas as dúvidas devem ser tiradas diretamente com a Caixa Econômica Federal também pelo telefone 111.