Oi, comunidade! Tudo bem por aqui?
Com o fim do pagamento do auxílio emergencial no mês passado, muitas pessoas ficaram apreensivas e começaram a buscar outras formas de complementar seus ganhos.
Seja pra realizar o pagamento de contas, manter o orçamento estabilizado ou garantir que não falte nada durante esse momento tão difícil, agora é hora de ficar de olho e, quem sabe, acabar descobrindo uma nova fonte de renda.
E aí, pensando nisso, hoje estou passando aqui pra deixar umas dicas bem legais pra quem tá a fim de ganhar esse dinheirinho extra. Deem só uma olhada!
Produção e venda de marmitas, lanches saudáveis e docinhos
Essa é uma boa opção, pois permite que você faça tudo na cozinha da sua própria casa. Mas apesar das facilidades que essa produção proporciona, não dá pra se esquecer das normas sanitárias e caprichar na divulgação pra ter um negócio bem sucedido.
Desapego de peças de roupas
Que tal fazer uma limpa no seu guarda-roupa e separar aquelas peças que estão em bom estado e você não usa mais? Você pode usar suas redes sociais pra divulgar seus desapegos, e até mesmo divulgar em grupos de troca ou venda, e ganhar um extra com o que conseguir vender.
Aulas particulares
Se você manda bem ensinando, pode apostar na área em que você é fera: informática, idiomas, reforço escolar, preparação pra prestar o vestibular, etc. E você pode dar essas aulas on-line, tanto individuais quanto em grupo.
App de transporte e entrega
Outra opção pra quem está desempregado – ou tem alguns dias livres durante a semana – é se cadastrar em apps como Uber, 99 e Rappi, por exemplo, pra fazer corridas ou entregas de encomendas. E, com isso, o dinheirinho extra também pode vir junto.
Agora, além dessas dicas incríveis, também separamos algumas plataformas de cursos gratuitos. Com eles, vocês podem não só aprender coisas novas e empreender como também aperfeiçoar suas habilidades. Vejam essas sugestões:
Udemy
Aqui você vai encontrar diversos cursos que são bem interessantes e pode aprender sobre beleza e maquiagem; artes e artesanato; fotografia; além de outras mil coisas legais. É ótimo pra quem está a fim de conhecer algo novo e deseja empreender.
Eduk
É uma plataforma muito legal também. Você pode encontrar milhares de cursos, como: gastronomia, costura, customizações, decorações e muito mais.
Sebrae
Essa é outra plataforma incrível, com foco em quem já tem seu próprio negócio (ou até mesmo pra quem está pensando em ter um). O Sebrae possui uma infinidade de cursos, como: Estratégia financeira para o crescimento; Como vender mais e melhor; Como ter ideias criativas; Iniciando um pequeno e grande negócio, além de diversas opções que também são superinteressantes.
Fundação Bradesco
A Fundação Bradesco criou a “Escola Virtual”, que oferece dezenas de cursos a distância, totalmente gratuitos e com direito a certificado. Você pode encontrar diversas opções nas áreas de administração, contabilidade e finanças, informática e muito mais.
Espero que vocês aproveitem bastante todas as dicas e encontrem a opção ideal pra iniciarem, quem sabe, um novo empreendimento. O fim do auxílio emergencial não significa que acabou a sua estabilidade.
Por isso, foquem em organizar as finanças e evitem as dívidas. Vamos torcer pra 2021 ser um ano muito melhor pra todos nós!
Ah, e se tiverem mais dicas ou informações sobre como ganhar uma renda extra ou cursinhos, compartilhem aqui com a gente, tá? Toda sugestão é muito bem-vinda!