Dicas de renda extra e cursos gratuitos

Oi, comunidade! Tudo bem por aqui?

Com o fim do pagamento do auxílio emergencial no mês passado, muitas pessoas ficaram apreensivas e começaram a buscar outras formas de complementar seus ganhos.

Seja pra realizar o pagamento de contas, manter o orçamento estabilizado ou garantir que não falte nada durante esse momento tão difícil, agora é hora de ficar de olho e, quem sabe, acabar descobrindo uma nova fonte de renda.

E aí, pensando nisso, hoje estou passando aqui pra deixar umas dicas bem legais pra quem tá a fim de ganhar esse dinheirinho extra. Deem só uma olhada!

Produção e venda de marmitas, lanches saudáveis e docinhos

Essa é uma boa opção, pois permite que você faça tudo na cozinha da sua própria casa. Mas apesar das facilidades que essa produção proporciona, não dá pra se esquecer das normas sanitárias e caprichar na divulgação pra ter um negócio bem sucedido.

Desapego de peças de roupas

Que tal fazer uma limpa no seu guarda-roupa e separar aquelas peças que estão em bom estado e você não usa mais? Você pode usar suas redes sociais pra divulgar seus desapegos, e até mesmo divulgar em grupos de troca ou venda, e ganhar um extra com o que conseguir vender.

Aulas particulares

Se você manda bem ensinando, pode apostar na área em que você é fera: informática, idiomas, reforço escolar, preparação pra prestar o vestibular, etc. E você pode dar essas aulas on-line, tanto individuais quanto em grupo.

App de transporte e entrega

Outra opção pra quem está desempregado – ou tem alguns dias livres durante a semana – é se cadastrar em apps como Uber, 99 e Rappi, por exemplo, pra fazer corridas ou entregas de encomendas. E, com isso, o dinheirinho extra também pode vir junto.

Agora, além dessas dicas incríveis, também separamos algumas plataformas de cursos gratuitos. Com eles, vocês podem não só aprender coisas novas e empreender como também aperfeiçoar suas habilidades. Vejam essas sugestões:

Udemy

Aqui você vai encontrar diversos cursos que são bem interessantes e pode aprender sobre beleza e maquiagem; artes e artesanato; fotografia; além de outras mil coisas legais. É ótimo pra quem está a fim de conhecer algo novo e deseja empreender.

Eduk

É uma plataforma muito legal também. Você pode encontrar milhares de cursos, como: gastronomia, costura, customizações, decorações e muito mais.

Sebrae

Essa é outra plataforma incrível, com foco em quem já tem seu próprio negócio (ou até mesmo pra quem está pensando em ter um). O Sebrae possui uma infinidade de cursos, como: Estratégia financeira para o crescimento; Como vender mais e melhor; Como ter ideias criativas; Iniciando um pequeno e grande negócio, além de diversas opções que também são superinteressantes.

Fundação Bradesco

A Fundação Bradesco criou a “Escola Virtual”, que oferece dezenas de cursos a distância, totalmente gratuitos e com direito a certificado. Você pode encontrar diversas opções nas áreas de administração, contabilidade e finanças, informática e muito mais.

Espero que vocês aproveitem bastante todas as dicas e encontrem a opção ideal pra iniciarem, quem sabe, um novo empreendimento. O fim do auxílio emergencial não significa que acabou a sua estabilidade.

Por isso, foquem em organizar as finanças e evitem as dívidas. Vamos torcer pra 2021 ser um ano muito melhor pra todos nós!

Ah, e se tiverem mais dicas ou informações sobre como ganhar uma renda extra ou cursinhos, compartilhem aqui com a gente, tá? Toda sugestão é muito bem-vinda! :slight_smile:

37 curtidas

Quero faz curso de informática online

1 curtida

Eu quero fazer esse curso administrativo e informática online também

3 curtidas

Quero o curso de decoração, customização

Quero um Curso de maquiagem!!

1 curtida

Muito bom a parceria com as empresas e instituições, mas não tem um curso específico e especializado em barbeiro e cabelereiro, que no meio dessa pandemia é uma área que não parou e parece que nunca vai parar, designe de unhas também não para.
Será bom também disponibilizar cursos presenciais para os moradores do interior e cidades pequenas. Onde a população não passa de 20.000 habitantes.
Muitas cidades espalhadas por todo o Brasil tem pequenos cursos e recursos para se manter. E um curso desseseria bom para o crescimento pessoal e o crescimento da cidade.
Obrigado pela oportunidade, e vou escolher um curso desses.
Obrigado ao pessoal do PAG pela oportunidade.

Eu quero fazer curso de administração

Quero fazer curso de empredorismo e eduacação financeria !

1 curtida

Curso de informática

Quero o curso de administração

Quero o curso de fotografia

Quero curso de informática e desing

Quero fazer esses cursos

1 curtida

Quero um curso que trabalha com área financeira

1 curtida

Como consigo fazer esses cursos?

1 curtida

Quero curso de design de sobrancelhas e maquiagem

2 curtidas

Quero fazer o curso de informática e administração .

2 curtidas

Gente eu tenho cupom de desconto pela rede Unicesumar, lá tem vários cursos disponível de graduação quem quiser ingressar usando meu cupom vou deixar aqui tá ,só dizer que o cupom e de Edilene ferreira de jesus frança ,polo Tobias Barreto aí o cupom vale pra qualquer polo Unicesumar do Brasil (YRDJQW).

Olá boa tarde! Trabalho com marketing e tenho o curso perfeito para vc! Por favor entre em contanto comigo no Whatsapp 99982858835, trabalho em uma das maiores plataforma de cursos digitais.

Adorei muito boa a dica