Dinheiro extra no fim do mês? SIM, vem cá, eu te conto 💛

Olá, amores! Espero que todos estejam bem! :smiling_face_with_three_hearts:

Hoje eu tô de volta com diquinhas sobre um tema que vocês amam de paixão: RENDA EXTRA. O final do mês está aí e você percebeu que não tem dinheiro o suficiente pra pagar todas as suas contas ou tá afim de começar uma reserva financeira? Relaxa! Seja qual for a necessidade, hoje vou listar algumas opções de renda extra para vocês possam descolar uma graninha a mais, afinal, ter um dinheirinho sobrando é sempre bom, não é?

A renda extra é uma mão na roda pra te ajudar quando surge uma emergência financeira, quanto pra alcançar os seus objetivos com mais rapidez. Agora, bora direto ao que interessa?
Dá só uma olhada no que eu preparei para vocês:

• Ofereça serviços

Já parou para pensar nas suas habilidades e no quanto o seu talento pode ser uma forma de fazer renda extra? Se você é uma pessoa que manda bem na maquiagem, sabe atuar como manicure, tem mãos de fada para se tornar massagista, porquê não usar isso ao seu favor e garantir um dinheirinho no fim do mês?
Além disso, é possível divulgar seu trabalho através das redes sociais, alcançar mais clientes e buscar referências por lá.

Mas também é importante saber que, dependendo da sua área de atuação, vai ser preciso investir na compra de alguns produtos e equipamentos. Por isso, pense com muito cuidado se essa opção é a melhor pra você, combinado?

• Passeio com os cachorrinhos

Provavelmente, essa é uma ideia que ainda não passou pela sua cabeça. Mas e se eu te disser que isso já virou uma bastante conhecida?
Pois é! Nem sempre os donos dos doguinhos têm tempo de sobra para levá-los a um passeio, por isso, contratam um ajudante que possa realizar esse trabalho.

Além de ter uma companhia superfofa ao seu lado, é um ótimo trabalho para te auxiliar a fazer uma atividade física, e de quebra, conseguir essa graninha.

• Venda de artesanato

O artesanato não é apenas uma atividade relaxante, ele é um hobby que pode se tornar um negócio bem lucrativo. Uma de suas facilidades é que você pode trabalhar com a produção aí mesmo, na sua casa. Se você já tem o costume de criar essas artes para presentear seus familiares e amigos, é totalmente possível aperfeiçoar este talento e passar a lucrar com ele.

O artesanato te dá muitas opções de arte para que você possa produzir, separei algumas delas para que você se inspirem: lembrancinhas de EVA, laços de cetim, pintura em tecido, lembrancinhas em biscuit e mais uma infinidade de opções.

• Serviço de Freelancer

Esse aqui também é um serviço que tem ganhado um destaque especial, ainda mais por quem quer ganhar seu dinheirinho de forma rápida. Geralmente, os trabalhos são breves e o pagamento é feito logo depois que a pessoa finaliza a prestação de serviço. Se liga nessas atividades que fazem parte das atividades de um freelancer: redação de textos, edição de vídeos, gerenciamento de redes sociais, produção de conteúdos pra site e muito mais.

• Alugue um cômodo da sua casa

Sim, meus amores! Essa é uma das dicas que mais dão retorno.
Sabe aquele quartinho que está sobrando na sua casa, ou aquele cômodo que você ainda não definiu qual a finalidade? Então, você pode se cadastrar no Airbnb para alugar esses cômodos por um valor mais acessível do que um hotel. Além de complementar a sua renda, você ajuda outras pessoas a economizar.

Estas foram apenas algumas dicas pra que vocês enxerguem uma oportunidade para complementar a renda e alcançar seus objetivos.

Agora eu quero saber de vocês: quem aí já trabalha com algumas dessas coisas que listei? E caso vocês saibam de alguma dica que possa ajudar nossos amigos, não deixe de compartilhar, belê? :yellow_heart:

1 curtida