Extorno não reconhecido

Tenho um extorno de uma compra onlline porém ele ainda aparece na dívida ativa do cartão como devo proceder?

Bom dia, @Magrella, tudo bem com você?

Kenia, caso você tenha feito o cancelamento da compra diretamente com o estabelecimento, o valor será estornado no prazo de oito dias úteis, podendo se estender até duas faturas seguintes.

Nesse caso, basta aguardar esse prazo e o estorno vai aparecer na sua fatura. Lembrando que esse prazo começa contar desde o dia do cancelamento da compra.

Kenia, você precisa ficar de olho na sua fatura. O estorno será lançado como crédito para ser abatido no fechamento da fatura, tudo bem?

O valor estornado vai aparecer na sua fatura com o símbolo de negativo, representando o recebimento dos créditos.

Caso precise de ajuda sobre essa questão, Kenia, você pode entrar em contato com a minha equipe pelo chat do app. Por lá, temos acesso aos sistemas e podemos te ajudar da melhor forma possível.

Kenia, por gentileza, abra o menu “Me Ajuda”, selecione o item “Compras” e depois o item “Cancelei uma compra e ela ainda aparece na fatura. E agora?”. No final da página, será possível visualizar a frase “Esse artigo foi útil?”, clique em “Não”, depois clique em “Acessar chat”.

Depois que seguir esse passo a passo, o chat vai iniciar e você pode falar com a pessoa que te atender, tudo bem?

Ótima semana pra você, Kenia!

Abraços!