Inteligência para evitar pagamento de boleto em duplicidade

Acabei de passar por uma experiência chata no app, onde fiz o pagamento de um boleto, mas a tela de confirmação de pagamento estava em branco (algum bug), então cliquei pra voltar e confirmei a senha novamente pra ver se o aviso de confirmação do pagamento aparecia, mas continuou em branco. Fechei essa tela, voltei pra home e percebi que o boleto foi pago nessas 2 vezes, com diferença de poucos minutos. Entrei em contato com chat de imediato, mas infelizmente o atendente disse que o valor já havia sido enviado e que eu teria que resolver diretamente com o emissor do boleto. Acredito que se o app tivesse uma inteligência para identificar o pagamento de mesmo valor para o mesmo estabelecimento com poucos minutos de diferença, isso poderia ser evitado. Uma mensagem na tela, por exemplo “Um boleto de mesmo valor foi pago recentemente para esse estabelecimento. Deseja prosseguir com o pagamento mesmo assim?” pro usuário clicar em “sim” ou “não”.

Oi @Cristhal! Tudo certo por aí?

Meu bem, verifiquei aqui com minha equipe que você foi mesmo atendida pelo chat do app.

Essa situação de pagar o mesmo boleto duas vezes por equívoco, realmente causa um aborrecimento, sinto muito por isso.

Como te explicamos no chat do app, foge do nosso alcance o que possamos fazer para cancelar um pagamento que já foi feito, sendo que o dinheiro já havia sido destinado ao estabelecimento.

Reforçamos a possibilidade de você entrar em contato com o estabelecimento que recebeu esse valor para ver como eles podem proceder quanto a isso.

Cristhal, sobre a sua sugestão, eu adorei a ideia, viu?!

Como todas as ideias são válidas e sempre muito criativas, vou passar para o time responsável para melhorarmos cada vez mais nosso app amarelinho.

Um abraço e ótimo final de semana!