Portabilidade Pix

Olá, pessoal! Tudo bem por aqui? :smiling_face_with_three_hearts:

Hoje eu quero compartilhar com vocês uma informação muito maneira e que, talvez, nem todo mundo conheça. O assunto é sobre a portabilidade do Pix. Quem aí já está por dentro do assunto?

Para quem ficou meio perdido, eu vou explicar tudinho: a portabilidade das chaves Pix é o processo que te permite transferir um vínculo de umachave pix de uma instituição financeira para outra.

Vocês já tentaram cadastrar uma chave Pix mais de uma vez e perceberam que não é possível? Isso acontece porque, de acordo com o Banco Central, uma vez cadastrada, a mesma chave não pode ser a que já está sendo utilizada em outra instituição. Por exemplo: você não pode cadastrar seu telefone ou CPF nas instituições A e B. Mas é totalmente possível deixar o seu telefone cadastrado na instituição A e o seu CPF cadastrado na instituição B.

O problema é que, às vezes, cadastramos uma chave em uma instituição que não utilizamos muito e, um tempo depois, surge a necessidade de usá-la em outra instituição, mas não sabemos muito como proceder, não é mesmo?

Só que , trocar a chave de uma instituição para outra é molezinha! Para solicitar a portabilidade, você precisa entrar em contato com a instituição onde deseja que sua chave seja cadastrada, aí a instituição de origem da chave será notificada com a solicitação da portabilidade.

Mas, a melhor parte vem agora! Eu vou mostrar o passo a passo de como trazer a sua chave cadastrada em outra instituição para o will. Bora lá?

• Abra o seu aplicativo, procure por PIX e clique em Minhas Chaves;
  • Clique em Cadastrar nova chave e depois selecione o tipo de chave que irá cadastrar;
  • Aparecerá uma mensagem de aviso, leia com atenção e, se tiver de acordo, clique em Sim;
  • Prontinho! Sua portabilidade foi solicitada. Agora é só entrar na instituição de origem da chave escolhida e confirmar a transferência da chave em até 7 dias.

Caso não consiga dessa forma, por conta da atualização do aplicativo, temos um outro passo a passo:

• Abra seu aplicativo, procure por Central Pix e clique em Minhas Chaves;
  • Clique em Cadastrar chave e selecione a chave que deseja cadastrar;
  • Vai aparecer uma mensagem dizendo que essa chave já está cadastrada em outro banco. Leia tudo com atenção e, se estiver de acordo, clique em Sim;
  • E prontinho! Sua portabilidade foi solicitada. Agora é só entrar na instituição de origem da chave escolhida e confirmar a transferência da chave em até 7 dias.

Viu como é fácil? Agora não tem mais nenhuma desculpa para não cadastrar suas chaves aqui no will!

Gostou dessa dica? Me contem aqui o que vocês acharam dessa função maravilhosa. :yellow_heart:

1 curtida

Olá @isabela.f, já conhecia sobre a portabilidade de chaves pix, é um assunto bem pertinente para quem não está por dentro e traz mais facilidade e praticidade para os clientes Will :yellow_heart:

1 curtida

Que maravilha, Rafa! Sem contar que a portabilidade é uma mão na roda, né? Facilita nossa vida demaisss!

1 curtida