Quer algumas dicas para aproveitar a Black Friday ao máximo? Então vem comigo! 🤩

Olá, comunidade! Como vão vocês? Espero que todos estejam bem por aqui. :smiling_face_with_three_hearts:

Já estamos em novembro e a impressão é de que 2021 passou voando igual um foguete, né?! E nessa reta final só conseguimos pensar em uma coisa: Black Friday. Confesso que já comecei a me planejar pra comprar algumas coisinhas, não quero deixar nada pra última hora. E vocês, já começaram a se organizar também ou ainda estão meio perdidos? Bom, pra quem ainda não sabe por onde começar, esse post aqui é pra vocês! :star_struck:

A Black Friday 2021 será no dia 26 de novembro. Vocês viram que, na semana passada, eu compartilhei aqui na comunidade várias dicas superlegais pra quem é empreendedor arrasar nas vendas desta Black Friday? Quem perdeu, é só clicar aqui neste link (Que comecem os preparativos para a Black Friday) e conferir tudinho.

Agora eu voltei com mais dicas pra vocês que estão a fim de comprar aquele produto tão sonhado com um precinho mais acessível. Mas é preciso ficar de olho, se vocês realmente querem economizar, e conseguir encontrar as melhores ofertas, é importante que já estejam preparados. Pensando nisso, organizei algumas dicas pra que vocês poderem se organizar melhor e evitar dor de cabeça. Bora lá?

  • Faça uma lista dos produtos que são prioridade pra você

Por mais que pareça simples, uma lista de compras é fundamental pra que você consiga visualizar com mais clareza o que pretende comprar. É nesse período que aparecem ofertas de todos os lados, né?

E, pra não cair na tentação, é preciso manter o foco nos produtos que são realmente necessários. Além disso, fica muito mais fácil de ter uma noção do quanto você irá gastar nas compras.

  • Monitore os sites

Encontrou um site com aquele precinho camarada? Monitore! De vez em quando, algumas empresas acabam aumentando os preços dos produtos semanas antes da Black Friday só pra baixar depois – aí criam uma ideia falsa de descontos imperdíveis. Por isso, é bom ficar de olho nos produtos desde já e, se possível, tire um print da tela pra sempre conferir.

  • Fique de olho no “esquenta”

Pra quem não sabe, o esquenta são as promoções que surgem antes da sexta-feira dia da Black Friday. Muitas empresas começam a soltar as ofertas algumas semanas antes e, em alguma delas, elas duram todo o mês de novembro. Pra ficar por dentro dessas promoções, você precisa acompanhar as lojas pelas redes sociais, sites ou pelos e-mails promocionais que são enviados. Imagina só aproveitar aquele descontinho adiantado? Vai ser tudo, né?! :wink:

  • Compre com antecedência

Encontrou seu produto dos sonhos logo de cara e com um preço ótimo? Tente comprar o mais rápido possível. Alguns itens são limitados e o estoque pode acabar rapidinho. Então, nada de deixar pra última hora, belê?

  • Pesquise a reputação das lojas

Pra não ser pego de surpresa, é essencial que você veja se esses estabelecimentos são de confiança antes de realizar a sua compra. Outra coisa importante é saber a opinião de outros consumidores. Algumas lojas online oferecem abas de depoimentos dos clientes, com depoimentos sobre produtos que foram comprados, avaliação de atendimento e até sobre o prazo de entrega.

Também é possível avaliar a reputação da loja pelo site ReclameAQUI. Por lá, você vai conseguir ver as reclamações que foram feitas sobre a empresa e a nota que ela possui.

  • Fique atento aos meios de pagamento aceitos

A maioria das lojas oferece mais de uma opção de pagamento, que pode ser: cartões de crédito, débito, Pix, PicPay ou outras. Se você encontrar uma loja que ofereça somente boleto ou transferência bancária, corre porque pode ser cilada.

  • Saiba dos seus direitos

Você, como comprador, tem direito de arrependimento em compras realizadas na internet, ou seja, isso garante que o produto pode ser devolvido em até sete dias após a compra. Além disso, o valor deve ser devolvido ou estornado do cartão. Fique atento às políticas de trocas e devoluções das lojas que você compra e não perca os prazos.

Bom, agora vocês já podem colocar essas dicas em prática pra economizar na Black Friday. E se souberem de mais alguma ideia top que possa ajudar todos os nossos amigos aqui, compartilhem nos comentários, tá? :yellow_heart: