Refinanciamento de dívida ou reparcelamento

Bom dia a todos, é claro que o ''meu pag" precisa de melhorias assim como qualquer cartão, Porém se fosse acrescentado uma melhoria significativa e inovadora seria de refinanciamento de dívida ativa, esse novo modelo seria baseado em opções de reparcelamento da dívida, por exemplo. João comprou uma tv de R$ 5.000,00 e a dividiu em 10 vezes sem juros dando um total de R 500,00 ao mês. No entanto João queria adquirir um sofá no valor de R 3.000,00 novamente em 10 vezes sem juros, entretanto a parcela ficaria elevada, visto que juntando as parcelas ficaria um total ao mês de R$ 800,00 seria nesse novo modelo de negócios que o meu pag entraria com modelo ou sugestão de refinanciamento ou reparcelamento de dívida, seria da seguinte forma pegaria o total da compra e a dividiria novamente tendo opções de escolha para o cliente é claro que seria feito através do app tais opções de escolha seria por conta do cliente, tipo ele dividiu em 10 vezes na loja, o mesmo poderia optar por dividir em 15 ou 20 vezes no app é claro que esse modelo de negócio teria que ter um custo em cima de cada opção de parcela 15,20 ou 36 vezes isso também seria interessante se esse reparcelamento levasse em consideração o valor por exemplo uma meta para ter o reparcelamento, Caso alguém optasse pelo refinanciamento da parcela esta teria de ser uma porcentagem atrativa para o cliente caso optasse por tal, Esse modelo de refinanciamento teria de ser bem claro ao cliente dando a opção de livre escolha mostrando o total de juros em cima da dívida bruta ou o total de juros em cada mês ou seja em cada parcela ficando assim bem claro e objetivo, ao meu ver isso seria interessante porque facilitaria a aquisição de mais bens ao cliente e com certeza o meu pag não perderia com isso, visto que entraria com as taxas em cima das parcelas tais taxas teriam de ser atrativas se não ninguém optaria.
Ps; Espero ter sido claro no modelo de refinanciamento.

1 curtida