Tambem aconteceu comigo

Dia 16/12/2020 ás 9:37 da manhã recebi uma ligação no numero 01511953601202. falaram que era do banco “meu pag” e disseram que estavam arrumando o aplicativo e iriam aumentar o meu limite, me pediram os numeros do cartão mais não passei nenhuma senha. Hoje de manhã dia 17/12/2020 entrei no aplicativo e meu dinheiro da conta não estava mais lá e eles usarão todo o meu limite do cartão de credito. estou tentando entrar em contato com a empresa do cartão mais até agora não consegui.

1 curtida

Isso é bem estranho, visto que você não forneceu nenhum dado. Eles não conseguiram fazer isso apenas pelo número de telefone. Provavelmente você passou algo ou inseriu informações a mais

Amiga tenho mais de 50 prints de casos iguais ao seu, onde o banco se nega a resolver. Aconteceu o mesmo comigo

Faça um B.O, vai no Procon e no site do consumidor, e abra um ticket no reclameaqui.

Depois disso processo neles, pois o sistema de segurança deles é um lixo, fora q eles não tem sequer um SAC, empresa pequena e sem estrutura para dar suporte devido aos clientes.

2 curtidas

eles me pediram os números do cartão e o codigo que chegou no email e até então eles eram da empresa. como eu iria imaginar?

1 curtida

Pois é, Giulia, nenhuma empresa de cartão pede os dados por telefone ou qualquer outro meio. O máximo que fazem, é confirmar os 4 últimos dígitos. Você vacilou feio aí, e provavelmente ficará lesada sem ajuda da empresa

Moça, de qualquer forma, a pessoa que fraudou seu cartão já tinha acesso ao aplicativo e possuía seus dados, pois para entrar no aplicativo necessita de senha…e ele só conseguiu isso de algum banco de dado vazado. De qualquer jeito a responsabilidade pela segurança é do pag!

Então mesmo que você tenha passado algum dado, ele já estava no seu aplicativo, que é a brecha e falha do sistema do pag, que deveria apenas autorizar o seu aparelho a acessar o aplicativo.

Como eu disse, Procon, reclameaqui, site do consumidor e processo judicial neles, pois eles tão pouco se preocupando com você ou qualquer outro cliente.

Eu fiz tudo isso que você me falou obrigada!! Então eles sabiam dos meus últimos feitos na conta eles confirmaram pra mim aonde eu passei o cartão nós últimos dias. E eu não estava conseguindo abrir o aplicativo no dia 15 e dia 14. Certeza que eles estavam bloqueando o aplicativo de alguma forma. E ainda eles falaram pra esperar 24 horas para poder abrir o aplicativo de novo.

Sim. De agora em diante cuidado moça, pois o pag vai dizer que não houve fraude e vai querer que você pague a fatura e arque com os prejuízos.

Aconselho a buscar um advogado o mais rápido possível. Antes de negativarem seu nome.

Mas amigo, se ela passou os dados do cartão, já é motivo suficiente pra empresa negar a ajuda. eu posso comprar qualquer coisa na Internet se achar um cartão de credito na rua, sem precisar entrar no app da pessoa, pq o mínimo que ela teria que ter feito ai, era ter desconfiado da ligação, imediatamente trocar a senha do aplicativo. Porém ela passou os dados do cartão, isso é suficiente, talvez os b.andidos poderia saber o nome dela e etc, porém eles não sabia o principal que era os dados do próprio, no caso dela, foi vacilo mesmo.
Dica: sempre deixo todos os meus cartões bloqueados pelo app, pra não acontecer cobranças indevidas

Negativo, se o cara que fraudou o cartão teve acesso aos dados dela, como senha do app, nome, cpf e etc, é responsabilidade do pag. A segurança dos dados tem que ser feita pela pag, não pelo cliente. Isso não é achismo, isso é lei. E ficou ainda pior para as empresas que tem deixado os dados vazarem para terceiros com a aprovação da lei de dados, chamada Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais Lei nº 13.709;

Resumindo, a responsabilidade dos dados é da pag, e se o cara que fraudou conseguiu entrar no aplicativo dela antes mesmo de usar o cartão, já houve falha de segurança, que é de total responsabilidade do pag.