Vamos usar as redes sociais ao nosso favor? Vem cá conhecer alguns perfis que vão te ajudar a lidar com as finanças

Olá, meus amores! Espero que todos estejam bem! :smiling_face_with_three_hearts:

Outro dia eu estava navegando pela internet e por um momento me dei conta do quanto as redes sociais são ferramentas essenciais para a nossa vida. Com certeza, em algum momento, vocês utilizaram as redes sociais para buscar uma ajuda, não é mesmo? Euzinha faço isso praticamente todos os dias.

E vocês sabem que nas redes sociais nós encontramos de tudo um pouco, né? Assuntos que abordam educação financeira está ganhando cada vez mais espaço por lá. Eu já acompanho alguns influenciadores e perfis que falam sobre finanças e pensei “caramba! Isso dá um conteúdo incrível para a comunidade!”. Aliás, nada melhor do que aprender sobre como melhorar suas finanças, no conforto da sua casa, se divertindo nas redes.

Sabendo o quanto é difícil manter uma vida financeira estável, considerando o aumento absurdo de produtos no mercado, gasolina e muitos outros itens, passei um pente fino no Instagram e separei alguns influenciadores e alguns perfis que falam sobre essa temática de uma forma clara, com linguagem acessível, domínio sobre o assunto e que vão despertar o interesse de vocês ainda mais. Bora conhecer essa galera?

• Nath Finanças

Para quem ainda não a conhece, Nath Finanças se tornou um fenômeno nas redes sociais por seus conteúdos de organização financeira, dicas de economia, conteúdos exclusivos para quem é MEI, simplificando investimentos, imposto de renda e muito mais.
Atualmente ele já possui mais de 430 mil seguidores no Instagram. Seus conteúdos são muito objetivos, divertidos e com foco em alcançar estagiários, jovens e trabalhadores de baixa renda.

Vocês podem acompanhar aqui nos links abaixo:

Instagram, Twitter, Spotify e YouTube.

• Graninhas

Esse aqui é um perfil incrível criado pelo publicitário Michel Kalil e já possui mais de 190 mil seguidores no Instagram.

Por lá você vai encontrar conteúdos sobre organização financeira, como economizar no dia a dia, dicas para quem quer começar a investir e tudo isso com uma identidade visual maravilhosa e descontraída.

O perfil também dá dicas para o controle de finanças entre casais, te ajuda a listar suas metas e as abordagens são supercriativas e com a linguagem acessível.

Você pode seguir o graninhas no Instagram ou no Twitter. Tenho certeza de que vai amar!

• Grana Preta

Idealizado pela jornalista e empreendedora Amanda Dias, o perfil com mais de 50 mil seguidores tem o objetivo de emancipar micro e pequenos empreendedores através da educação financeira. Ela conversa com o público negro feminino e de baixa renda, ajudando a resolver os perrengues burocráticos desse universo complicado.

Alguns dos temas abordados no perfil são: conta digital, Selic, organização financeira, IPCA e vários outros.

Vocês podem acompanhar tudinho lá no Instagram, no Spotify e no YouTube.

• Boletinhos

Assim como o Graninhas, o perfil criado por Alan soares faz você entrar e não querer sair mais. Os conteúdos chamam muita atenção da galera mais nova, com muitas publicações divertidas, linguagem moderna e abordando temas que vão de dicas do dia a dia até investimentos.

Se você iniciou sua vida financeira a pouco tempo e ainda tem muitas dúvidas sobre boletos, organização de gastos, reserva de emergência e afins, este é o perfil ideal. Inclusive, lá nos stories eles sempre respondem uma séria de dúvidas enviadas pelos seguidores. Corre lá no Instagram que alguma delas podem ser as suas! Ah, você também pode encontrar o Boletinhos no Twitter, Spotify e no Tik Tok.

• Papo de Grana

Focado em descomplicar tudo que existe no universo financeiro, o Papo de Grana é um portal que fala sobre educação financeira para todas as idades, com conteúdos descontraídos, dicas que vão te ajudar a montar uma reserva de emergência, a começar a investir sem complicações e também oferece um curso incrível para te ajudar a melhor sua relação com o dinheiro.

Para acompanhar tudinho é só segui-los no Instagram.

E aí, gostaram das indicações de hoje? Tenho certeza que estes perfis vão te ajudar a se tornar um expert financeiro!

Agora me contem: qual desses perfis vocês já conheciam ou já acompanhavam? Se tiver mais indicações, é só compartilhar aqui nos comentários para que nossos amigos possam conhecer também, beleza?

Em breve estarei de volta com mais dicas de perfis. Beijinhos! :kissing_heart: